29 de outubro de 2015

Dia Mundial da Psoríase

Bom dia amadas!!


Hoje eu vim para conscientizar a todas sobre esta doença que atinge cerca de 3%  da população brasileira (segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Para quem não sabe eu estou incluída nestes 3% :( .
Tenho psoríase desde os meus 14 anos, ou seja, são 14 anos convivendo com esta doença.

Mas o que é a psoríase??
A Psoríase foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença inflamatória crônica, grave e não transmissível. Atualmente, ainda não há uma cura para a doença, no entanto existem muitos tratamentos que, dependendo do tipo de psoríase, pode ajudar a aliviar bastante os sintomas desagradáveis. 
Quais são os sintomas?
São lesões na pele, descamações e vermelhidões. Normalmente, o tratamento indicado pelos médicos é a fototerapia (exposição a radiação ultravioleta) e remédios imunomoduladores. 
Decidi publicar sobre esta doença aqui no blog, porque assim como eu sofri (principalmente na minha adolescência), com o preconceito e falta de informações de muitos, acredito que muitas pessoas também sofrem com isso.
Para ter mais informações sobre esta doença acesse: Psoríase Brasil
"A psoríase não pega, o que pega e machuca é o preconceito!!!"

bJuh
Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário