31 de agosto de 2016

Meu relato de parto

Olá minha queridas mulheres virtuosas!!!

Hoje eu vim aqui relatar como foi o meu parto.
Há quem não goste do assunto.. eu entendo..rsrs
Mas quero deixar registrado aqui o que eu passei neste dia tão especial, surpreso e emocionante da minha vida.
Quero deixar bem claro que tudo o que você vai ler foi experiencias e sentimentos muito particulares meus.

Vamos la:

No dia (30/03/2016), fui trabalhar normalmente, já estava com 38 semanas, a ansiedade ja tomava conta de mim, como vocês podem ver o que eu postei no dia AQUI.

Durante o dia, a unica coisa que notei além da ansiedade foi que estava perdendo o tampão mucoso.
Sai do trabalho e fui para casa, nisso comecei a sentir pequenas cólicas, resolvi que fazer uma faxina em casa, conforme ia fazendo a faxina, as cólicas foram aumentando gradativamente.
Baixei um aplicativo "Cronometro de Contração"..kkkkkk e fui vendo se realmente eu estava tendo contrações..Limpei, tirei pó, esfreguei.. Fiz janta.. e as contrações aumentando e durando um pouco mais. Avisei minha mãe que estava tendo contração e ela disse que ficaria alerta, que era para ligar se a Jaque já fosse nascer, pois iria com meu marido para o hospital.

No final do dia estava exausta, tomei um banho e fui me deitar, era umas 00:05, assim que peguei no sono, senti um "ploft", a bolsa havia rompido!!
Falei: Amor a bolsa rompeu, acho que já esta na hora!
Ele rapidamente e desesperadamente levantou da cama...kkkkkkk e falou: Corre amor!!! Vamos..
Eu: Ah..não precisa correr não, vou tomar um banho.
Tomei um banho bem tranquila, tendo contração e fazendo uns agachamentos, pois tinha lido que ajudava a dilatar..

Enquanto eu estava tomando banho, meu marido ligou para minha mãe avisando e depois correu na casa da minha sogra para avisá-la também..

Depois fomos para o hospital, (eu, meu marido e minha mãe), todos muito ansiosos!!
Minha mãe tentando me acalmar dizendo que a dor do parto era só uma "colicazinha mais forte". Até então eu queria muito ter parto normal.

Chegamos no hospital umas 00:30 mais ou menos. Fui atendida e fizeram o tal do "toque" (q horror!!! - me senti muito mal pela forma como é feito).
Eu estava com 1cm de dilatação.
Depois fiquei numa maca ouvindo o coraçãozinho acelerado da Jaque..rsrsrs.. ai ai ai  logo ela estaria ao meu lado.. (muita ansiedade)

E a contração aumentando.. Minha mãe e meu esposo ao meu lado, ele estava muito tenso...kkkk
Fui para sala de pré parto, a dor aumentando.. aumentando.. e ali, naquela salinha senti as maiores dores da minha vida!!! MUITA DOR!! apertava a mão do meu marido com toda a minha força..
Já não estava aguentando mais de tanta dor, cheguei a pensar que não aguentaria e iria morrer...
No intervalo entre uma contração e outra parecida q eu tinha dormido muito, tipo horas e quando perguntava ao meu marido: - Quanto tempo eu dormi???
Ele: 2 minutos!!!

Fiquei sentindo dor até umas 8:30 mais ou menos, já não estava aguentado mais, meu marido vendo o meu sofrimento e sofrendo junto comigo foi atras da médica e contou que já fazia mais 8h que eu estava com dor, para fazerem alguma coisa.
Veio a médica meio brutona e fez o toque.. Chorei muito!! Ela era uma grossa!!

Ao fazer o toque viu que eu estava com apenas 2cm de dilatação, ou seja, em 8h de trabalho de parto eu só tinha dilatado 1cm!!! Foi quando ela indicou a cesária e  avisou que a cirurgia seria  as 10h.. e me preparou para a cirurgia.

Meu Deus!!! Será que eu aguentaria ficar mais uma hora e meia com dor??????? Como seria esta cirurgia será que eu ia aguentar??? a Jaque nasceria bem??
Inúmeros questionamentos passavam pela minha cabeça..

A dor estava demais e de 2 em 2 minutos eu perguntava para o meu marido que horas q era, quando ele falava e eu percebia que ainda faltava muito para as 10h, eu chorava e falava para ele que eu não estava aguentando mais...

Finalmente chegou a hora da cirurgia!! Eu já estava gritando a cada contração.

Me colocaram numa maca cirúrgica e foram me levando para o centro cirúrgico, no caminho não conseguia enxergar nada e só gritava de tanta dor que eu estava sentindo.

Quando entrei no centro cirúrgico eu estava tendo muita contração e na hora de aplicar a rack, teve que vir 2 enfermeiros beeem fortões para me segurarem, pois eu não podia me mexer ( o que era impossível quando estava tendo contração!!!

Após a rack, senti um alivio MUUUUITO GRANDE!!! ufa!!! e perguntei a enfermeira que estava me "amarrando" na maca: Cadê o meu marido??? quero ele aqui ao meu lado!!!
Ela: Calma maezinha! Ele foi se preparar para acompanhar o parto..
E logo meu marido chegou!!! me senti mais segura..

Durante o procedimento senti algo mexendo puxando, barulho do bisturi..e em poucos minutos ouvi o que seria o 3º som mais importante da minha vida (quem não sabe quais são os outros 2 leia AQUI), o chorinho da minha pequena Jaqueline, indicando que tinha chegado muito bem ao mundo!!!
 Meu Deus!! Que emoção!!! Não tem como descrever o que eu senti naquele momento tão especial e importante da minha vida.. Uma Alegria sem fim!!!

Entregaram a Jaque nas mãos do meu marido e logo ele veio me mostrar:


Era a minha princesinha que havia chegado ao mundo!!! ás 10:17 do dia 31/03/2016.
Linda, perfeita!

Ela ficou apenas alguns minutinhos ali e logo levaram para longe de mim, e meu marido também saiu da sala, me senti sozinha, mesmo estando cercada por alguns enfermeiros e médicos que terminavam o procedimento.
Me levaram para uma sala de pós-parto, dormi!
Quando acordei queria ver minha filha, pegá-la, mas ainda não podia pois tinha que me recuperar..

Neste momento chorei... chorei muito!!
As enfermeiras ficavam perguntando o motivo do choro, porem não conseguia explicar!!
Mas por dentro sabia o motivo de estar chorando: Queria estar ao lado da minha bebê logo, queria pegá-la, sentir o cheirinho dela.. queria estar com ela!!!

Foram 4h até me levarem para o quarto.
E quando me trouxeram minha princesinha, agradeci muito a  Deus por tudo, tudo mesmo.. por ter estado ao meu lado desde quando descobri no palitinho que estava gravida até aquele momento tão especial e terno da minha vida: estar com minha filha nos braços!!

E foi assim, o dia que recebi do Senhor a minha benção nas mãos, minha joia preciosa: Jaqueline!!!






4 comentários:

  1. Que linda
    Deus abençoe vcs
    Fiquei muito feliz
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal Juuuu... foi bem parecida comigo rsrs até as mesmas angústias a paciência pós rompitura da bolsa kkk que engraçado isso... bjs Saudades.

    ResponderExcluir