21 de julho de 2015

Leitura.... ah que preguiça!

Amadas, bom dia!
Você quer vencer a preguiça de ler? Então, vem que eu te dou a dica...rsrs
O post de hoje ficou enooooooooorme, eu sei! Mas vale a pena ler até o final. Faça este sacrifício.

Quando agente sabe que precisa fazer algo, mas não temos vontade, fazemos um sacrifício, não é mesmo?
O primeiro passo, para você começar a ler, é tirar da cabeça que você não gosta, pois não é que não goste, e sim que você não tenha o habito. Quando você desenvolver o habito vai amar..rsrs
O hábito de leitura é como um músculo que precisa ser trabalhado. Se você não usar seus braços por meses e depois tentar fazer um movimento com os músculos atrofiados, vai sentir dor, incômodo, exaustão. Aí você diz: “Eu não gosto de me mexer!” Não é verdade. É incômodo pela falta de exercício, mas se você se sacrificar e ignorar o incômodo com o foco no objetivo maior terá uma recompensa ao final do esforço.
Coloque um livro na sua bolsa e se determine a ler todo dia, um pouquinho, nem que seja apenas um capitulo. No começo vai ser bem difícil, pois você estará lutando contra a sua vontade.
Ao colocar um livro dentro da bolsa, não se preocupe em não amassar… claro, você não vai detonar o livro, mas se tiver de se preocupar em não dobrar aqui, não amassar ali, é complicado se sentir à vontade para fazer uma leitura.
A principal dica é o sacrifício. Quando cansar de ler, pare um pouco, mas não abandone a leitura.
Qualquer texto é o autor conversando com você, então é falta de educação abandonar a leitura e não voltar para concluir é como se deixasse alguém falando sozinho.  
A partir de hoje, seja na leitura ou em qualquer outra coisa que esteja difícil por não ter se tornado um hábito, decida sacrificar sua vontade e fazer o sacrifício. 
 Você vai ver o quanto vai ganhar não apenas por ler, mas por se dispor a sacrificar.

O que acharam do post de hoje??? Que ficou enorme eu já sei...rsrs
Espero que tenham se sacrificado e lido até o final..

bJuh

Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário